Fator casa para garantir o regresso à elite

A nove jornadas do final da Liga 2.

Moreirense-mood

Cónegos possuem vantagem confortável na luta pela subida.

© MFC

A nove jogos de terminar o campeonato e com 27 pontos em disputa, o Moreirense só precisa de vencer os jogos em casa para garantir o regresso ao principal escalão nacional.

Com 59 pontos, mais 14 que o Farense, atual terceiro classificado, basta à equipa liderada por Paulo Alves vencer os jogos na condição de visitado (Feirense, Benfica B, Tondela, Leixões e Covilhã) para carimbar passaporte para a elite nacional.

Ainda sem derrotas no seu reduto, cedendo apenas um empate (Estrela da Amadora), bastará aos cónegos somaram os 15 pontos diante a sua massa adepta para alcançar o objetivo. Em caso de sucesso na sua fortaleza, o Moreirense passará a somar 74 pontos, mais dois que o Farense que, mesmo que some 27 pontos nos nove jogos que faltam disputar, ficaria com um registo final de 72 pontos.

No entanto, face à folgada vantagem para a concorrência, tudo leva a crer que a festa possa ser realizada jornadas antes, dado que a próxima deslocação dos cónegos é precisamente ao Farense. Ainda na condição de visitante, o Moreirense ainda tem o F.C.Porto B, o Estrela da Amadora, segundo classificado, e a formação do Mafra.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES