FED CUP: FRANCISCA JORGE TAMBÉM PERDE E SELEÇÃO PORTUGUESA DESCE AO GRUPO III

Vimaranense deu primeira vitória a Portugal na competição, mas não tinha margem de erro e necessitava de vencer para adiar a decisão para o encontro de pares.

© Direitos Reservados

Depois de ter dado a Portugal a primeira vitória na vertente individual da Fed Cup, a tenista vimaranense foi derrotada por Lina Glushko. Tratava-se de um jogo onde só a vitória interessava, já que permitia igualar o play-off entre Portugal e Israel e, assim, adiar o jogo decisivo para o encontro de pares.

A seleção portuguesa sofreu derrotas com o Egito (2-1), Dinamarca (3-0) e Finlândia (2-1). As lusas tiveram de disputar o ‘play-off’ para tentar garantir a manutenção no Grupo II, mas cederam nos dois encontros de singulares. Para além da derrota da vimaranense de 19 anos, Maria Inês Fonte não foi capaz de superar Shelly Bereznyak, que conquistou o primeiro ponto para Israel, por 6-3 e 6-2.

Depois de quatro dias de competição em Helsínquia, a trajetória portuguesa culminou com a descida ao Grupo III da Fed Cup. A seleção nacional vai disputar o Grupo III, em 2021, pela primeira vez desde 2005, naquela que é a principal competição de equipas no ténis feminino.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?