FEIRA AFONSINA ATRAI MILHARES A GUIMARÃES

A “Feira Afonsina” tem vindo a afirmar-se como um evento que marca Guimarães, mas não só. É esperado um elevado número de pessoas da zona norte do país e até da Galiza para o evento, que arranca amanhã. A Câmara Municipal pretende cimentar a posição da Feira Afonsina como o evento nacional de recriação mais comprometido com a qualidade dos seus conteúdos, com a maior exatidão possível e a melhor experiência para quem visita Guimarães.

O tema definido para a edição deste ano é “Egas Moniz – o Aio” e na programação o destaque vai para os espetáculos a serem exibidos nos dias 21, 22 e 23 de junho, sempre às 22h00, no Campo de S. Mamede.

Na encosta do Castelo de Guimarães, será recriada a Aldeia como epicentro do comércio, com o povo a fazer negócios e vender o seu produto na Praça. O programa é extenso e contempla ainda o albergue dos romeiros de S. Tiago, as Hortas, Campo Militar, Jardim dos Infantes e o Mercado, onde se complementa com a Zona de Iguarias e Zona de Mercadores.

Está definido ainda a área de atividades para o público, onde será possível participar num conjunto de atividades desenvolvidas como experiências pedagógicas e diferenciadoras. No Jardim do Carmo estará a zona pensada para um público alvo familiar, com um conjunto de ações que pretende contextualizar os mais novos com as histórias do evento. Igualmente de uma forma pedagógica, mas divertida, os mais pequenos serão envoltos numa história que lhes explicará o enquadramento do evento. Poderão também usufruir de uma série de oficinas onde poderão construir, montar ou colorir uma pequena lembrança da Feira Afonsina.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?