Feira Afonsina e Gualterianas poderão estar de regresso ao modelo pré-pandemia

Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura, anunciou, na reunião de Câmara desta quinta-feira, 24 de fevereiro, o possível regresso da Feira Afonsina e das Festas da Cidade e Gualterianas, demonstrando uma “satisfação enorme”.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

“No que diz respeito à Feira Afonsina, em breve falaremos com detalhe”, referiu Paulo Lopes Silva. Na esperança de que, até 24 de junho, as limitações continuem sem existir, adiantou que está a ser estudada a “área de implantação”, bem como a “adaptação para práticas que deixem as pessoas confortáveis” do ponto de vista da higiene e segurança”.

O evento “será olhado com um objetivo maior”, da comemoração dos 900 anos da batalha de São Mamede, “com as jornadas históricas da Feira Afonsina, com a Feira Afonsina, com a sessão do 24 de junho e com um trabalho muito centrado na batalha e da sua importância para a história do país”.

O município vai reunir com “as entidades representativas dos diferentes setores de atividade, ligados ao turismo para com eles discutir estratégias de retoma”.

As Festas da Cidade e Gualterianas, garante, “estão a ser pensadas para voltar ao modelo em que temos tudo, a implantação das animações itinerantes, dos comerciantes itinerantes, da feira de artesanato, da restauração de rua… O regresso ao que tínhamos antes desta pandemia nos ter impedido de concretizar nesse formato”, acrescentou

Paulo Lopes Silva mostrou “satisfação perante o regresso da normalidade nas festas de interesse concelhio, nas festividades, na expressão da cultura popular e da nossa tradição nos vários pontos do concelho”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?