Feira da Época de Nespereira arranca hoje com teatro, música tradicional e artesanato

Este ano, a Feira de Época 1900 é subordinada ao tema “Ao Encontro de Raul Brandão”

feira da época com barra

Arranca, esta sexta-feira, mais uma edição da Feira da Época em Nespereira, este ano subordinada ao tema “Ao Encontro de Raul Brandão”. O certame vai honrar a memória do “grande escritor Raul Brandão, uma vez que este viveu e escreveu as suas grandes obras nesta freguesia”, explica a autarquia em comunicado.

© Direitos Reservados

Esta “feira à moda antiga” vai contar com apresentações de teatro de rua, música tradicional portuguesa, mostra de animais, venda de artesanato, exposição de alfaias agrícolas e ainda uma gala equestre.

Esta sexta-feira, dia de abertura, acontece a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Serzedelo, pelas 21h30, seguida de uma quimada galega e um baile de bruxas com DJ Nelson Ferreira e Dj Tiago Faria.

A partir das 14h30, no sábado, 11 de março, destaque para o desfile de charretes e atuação do Grupo de Cavaquinos no âmbito do projeto + Vida. A animação de rua está a cargo do grupo de teatro ADCL e OSmusiké. A gala equestre, no largo da Igreja, acontecerá pelas 21h00, com Miguel da fonseca. Humberto Abreu terminará a noite com música tradicional.

No dia de encerramento, domingo, haverá uma missa em memória de Raul brandão, pelas 10h00. A animação está de regresso a partir das 16h00 com cantares ao desafio de Jorge Martins e Liliana oliveira e a atuação do grupo de concertinas.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES