Feira de São Torcato volta em pleno no sábado

A junta de freguesia de São Torcato informa que a partir de sábado, dia 10 de abril, reabrirá a feira retalhista da vila por completo.

Foto: DR

A partir de Sábado, dia 10 de Abril, a feira semanal funcionará de São Torcato funcionará com bancas de bens alimentares e não alimentares.

Relativamente à possibilidade de acontecerem aglomerados de pessoas, como sucedeu na abertura da feira das Taipas, nesta segunda-feira, dia 5, o presidente da Junta de Freguesia, Alberto Martins, não demonstra grandes receios. “São feiras diferentes. A feira de São Torcato é pequena com um tipo de feirante diferente dos que fazem a feira nas Taipas. Hoje também era um dia especial, em que a maioria das pessoas não trabalharam e tudo isso terá contribuído para o ajuntamento”, afirma o presidente da junta de São Torcato.

Alberto Martins lembra que o recinto em que se realiza a feira de São Torcato é completamente aberto. “Permite que haja muito mais circulação de ar e que as pessoas não tenham que se juntar nas entradas e nas saída, como acontece em Guimarães e nas Taipas”.

O presidente da Junta defende que estão reunidas as condições para retomar a feira em segurança. “Esta é uma feira mais pequena, tem em média 40 feirantes, já com os vendedores de produtos alimentares”, sublinha Alberto Martins.

Ainda assim o presidente da Junta diz que que, além da vigilância que a própria junta vai implementar, no sentido de fazer cumprir as regras sanitárias, vai requerer ao Destacamento Territorial da GNR a presença de dois elementos daquela força, para ajudar nessa missão.

Para aceder à feira retalhista de São Torcato é necessário cumprir com as seguintes regras:

Uso obrigatório de máscara quer pelos comerciantes quer pelos utilizadores;
Lotação máxima de 5 pessoas por cada 100m2;
Distanciamento social de 2 metros no mínimo;
Limitação de 2 ocupantes por espaço de venda;
Obrigatoriedade de circulação, permanecendo em cada banca e no recinto o tempo estritamente necessário à compra.

A Junta de Freguesia informa ainda que disponibiliza álcool gel no recinto da feira semanal e tem em vigor um plano de contingência.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?