FESTA DAS COLHEITAS ARRANCA HOJE EM S. TORCATO

 

A vila de S. Torcato recebe mais uma edição da Festa das Colheitas, para um fim-de-semana que homenageia a cultura popular.

Este ano,  haverá uma zona de conforto no espaço exterior do mosteiro local, para que, independentemente das condições climatéricas, a população possa assistir a todos os eventos disponibilizados pela organização, numa tenda preparada para acolher entre 600 a 700 pessoas.

Também a componente pedagógica vai estar mais evidenciada nesta edição do evento, com esta manhã de sexta-feira a ser dedicada aos alunos do primeiro ciclo de várias escolas do concelho. Os mesmos vão poder assistir ao processo das vindimas, com os trabalhadores a estarem trajados a rigor para as demonstrações e recriação de todo o processo.

A edição deste ano vai ainda contar com a introdução de uma componente gastronómica, num espaço em que “a população vai ter acesso à cozinha tradicional”, tal como afirmou Bruno Fernandes. A ideia é que os visitantes possam almoçar, jantar ou simplesmente petiscar, provando os pratos preparados para os trabalhadores.

À semelhança do que vem acontecendo, a sexta-feira será o dia do vinho, o sábado o dia do pão e o domingo será o dia do Senhor. A tarde de sábado terá espaço para uma desfolhada, com a presença de alunos do pré-escolar e dos pais, com início previsto pelas 15h00.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?