Festas de São Pedro das Taipas arrancam na sexta-feira com artistas locais e nacionais

O primeiro fim de semana de julho fica marcado pelo regresso em força das festas de São Pedro na Vila das Taipas. Entre 29 de junho e 4 de julho, os habitantes vão poder contar com momentos de animação musical e apreciação gastronómica daquilo que de melhor se faz na região.

© Direitos Reservados

A eucaristia em honra de São Pedro dá o pontapé de partida para o arranque das festividades, no dia 29, pelas 20h30, na Igreja Matriz.

No dia 1 de julho, destaque para as Rusgas Populares, a atuação do Rancho São João de Ponte e Cláudia Martins e Minhotos Marotos, no palco principal.

No dia seguinte, acontece o concerto o Taibombar, o São Pedro da Pequenada, bem como a atuação da Associação Folclore Amigos de Sande. Lena d’Água é a atração principal, pelas 22h00.

A 3 de julho, destaque para a tradicional procissão em honra de São pedro, pelas 18h00, à qual se seguem os concertos de várias bandas musicais e a atuação da Academia Nokaute. A fechar o dia, a Vila das Taipas recebe um concerto de tributo aos Beatles.

Zé Amaro é o artista convidado de honra para o último dia. O cantor atua pelas 22h00, no palco princial.

As noites de sexta-feira e sábado, 1 e 2 de julho, serão também dedicadas aos mais jovens, com a presença de diversos dj’s convidados.

Ao longo das festividades decorre ainda uma feira da francesinha, que arrancou no passado dia 23 de junho e se prolonga até 4 de julho, no Pavilhão Polidesportivo.

©2023 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?