Começaram as Festas Nicolinas: Está erguido o Pinheiro

Tal como prometido, a Comissão de Festas Nicolinas ergueu o Pinheiro. “Adaptamo-nos e fomos cortá-lo hoje de manhã, trazendo-o diretamente”, escreveram nas redes sociais.

© Joana Meneses / Mais Guimarães

Depois da decisão da Câmara, reagiram e fizeram um plano para erguer o Pinheiro. “O Pinheiro está erguido, simboliza que a semana de Festas vai começar”, disse à comunicação social Tiago Fernandes, presidente da Comissão de Festas Nicolinas.

Sem cortejo, os oito estudantes deram início às Festas Nicolinas na manhã de 29 de novembro fazendo aquilo que conseguiram, erguendo um Pinheiro de 27 metros.

“As Festas são dos Nicolinos, são da cidade e dos Vimaranenses. Acabamos de erguer o nosso Pinheiro como conseguimos. Tudo isto só foi possível com a contribuição de cada um dos Vimaranenses”. Num agradecimento especial aos vimaranenses, escrevem: “Todos os dias, de porta em porta, pedimos o seu contributo. Todos os dias ele nos é dado com um sorriso e só isso nos permite termos autonomia financeira. Não dependermos de mais do que do nosso esforço e da nossa dedicação à causa Nicolina. Do nosso amor às Festas que nos faz sacrificar a vida pessoal para as organizar”, lê-se no comunicado da Comissão. “O Pinheiro que está agora ao alto mostra que a cidade está em Festa. A Festa Nicolina que hoje começa”.

Tiago Fernandes espera “que logo à noite as pessoas tenham respeito por todo o trabalho” que tem sido feito e relembra que as decisões são tomadas “dia a dia”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?