Festival END apresenta-se em Livro no Centro Cultural Vila Flor

É já este sábado, dia 19 de fevereiro, que o […]

livro com barra

É já este sábado, dia 19 de fevereiro, que o Pequeno Auditório do Centro Cultural Vila Flor vai servir de palco para o lançamento do Festival-Livro Encontros de Novas Dramaturgias (END). Guimarães é uma das cidades coprodutoras do projeto a par de Coimbra e Viseu, onde o Livro também será apresentado no Teatro Académico de Gil Vicente e Teatro Viriato, respetivamente.

© Direitos Reservados

Em comunicado à imprensa, a Oficina explica que desde 2010 que o Festival Encontros de Novas Dramaturgias “procura pensar e dar a conhecer novos textos para teatro, dança e outros géneros performativos” e que nas edições anteriores foram promovids “cerca de 55 autores, maioritariamente portugueses, através de uma programação composta por seminários, conversas, conferências, residências e oficinas de escrita, leituras encenadas, apresentações de obras publicadas e de espetáculos”.

Ao longo de uma década, o Festival END reuniu centenas de escritores, artistas, e alunos e professores de quinze instituições do ensino artístico profissional e superior, para participarem ativamente nas suas iniciativas. Criada em plena crise pandémica, esta 5ª edição procura dar a conhecer a espectadores-leitores obras de teatro, dança e performance que foram criadas entre os finais de 2019 a 2021, no contexto de um festival que assume excecionalmente a sua existência em livro.

Com entrada gratuita e início pelas 15 horas o evento contará com a presença de Fátima Alçada, diretora artística d’A Oficina, e Mickaël de Oliveira, responsável pela direção artística e editorial do Festival END. Pelas 16h00, destaque ainda para a conversa com o coreógrafo João Santos Martins sobre o processo de adaptação do espetáculo “Coreografia” para o Livro-Festival END.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES