FLORENT: “A EQUIPA ESTÁ MUITO BEM E VAI SOMAR MUITOS PONTOS”

Florent falou esta tarde à imprensa, na sequência da visita de uma comitiva do Vitória à Escola EB1 Salgueiral. O lateral esquerdo garantiu estar já recuperado a 100% e pronto para ser titular, admitindo que a concorrência é importante para a equipa. Hélder Ferreira foi o outro jogador que marcou presença nesta visita, junto com Neno.

Com apenas três jogos neste arranque de época e já com um mês de paragem por lesão, o lateral esquerdo assume que sabia, ao assinar pelo Vitória, que iria ter mais concorrência do que no Belenenses. “É uma situação diferente. No Belenenses eu sabia que ia jogar, era o único lateral esquerdo, mas eu sabia que no Vitória ia ter mais concorrência, eu sabia que o Rafa também ia assinar, mas a concorrência é boa para toda a gente, para mim, para ele e para a equipa”. Sobre a lesão, que o afastou dos relvados, Florent revelou que teve de ultrapassar uma “mini pré-época” para chegar ao nível desejado. “É mais complicado porque fiquei parado um mês, então tenho de ganhar ritmo outra vez, é quase uma mini pré-época para mim, para estar ao nível dos outros. Como diz o Venâncio, vou correr atrás do prejuízo, mas estou aqui para trabalhar e ganhar outra vez o meu lugar. Eu já estou pronto, já estou disponível, o treinador decide”, afirmou.

Quanto ao momento atual da equipa, Florent considera que o Vitória podia já ter mais pontos somados mas acredita que a equipa já está entrosada e que se vai focar nos pontos futuros que pode conseguir. “É normal que para já a equipa não esteja no lugar que nós queremos porque muitos jogadores entraram na equipa no início da época e demora algum tempo para toda a gente se conhecer e jogar junta. Mas acho que agora a equipa está bem, vamos subir na classificação de certeza e vamos somar muitos pontos no futuro. Nós não estamos a olhar para as outras equipas. É claro que queríamos ter mais pontos, sim, podíamos ter mais quatro ou cinco pontos, mas os pontos que estão para trás já não podemos ter então vamos focar-nos nos pontos que podemos ter no futuro e ganhar estes pontos. O Vitória joga muito bem e os resultados vão aparecer”

Florent não vê a receção ao Santa Clara como crucial, embora admita o favoritismo do Vitória. “Crucial não, porque estamos no início do campeonato. Jogamos em casa, somos favoritos e vamos jogar para ganhar os três pontos.” O lateral esquerdo terminou as declarações com uma palavra para os adeptos, que apelidou de “fantásticos”. “Eu já conhecia o clube, os adeptos, mas viver de dentro é muito mais forte. Acho que os adeptos de cá são fantásticos, ainda vimos no Bessa, parece que estamos em casa. Estão a apoiar muito e temos que dar o retorno com resultados”, concluiu.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?