Florent e o regresso do campeonato: “Temos um objetivo e ainda não está cumprido”

O defesa não coloca em cima da mesa não disputar os últimos dez jogos da I Liga: “Quando começamos uma coisa, temos de a acabar”.

© João Bastos/Mais Guimarães

Florent está “com fome de bola” e só pensa em regressar à competição. A pandemia de covid-19 obrigou a alterar a rotina do defesa-esquerdo que, tal como o plantel, está em isolamento social há cerca de quatro semanas. Agora, o treino é feito a partir de casa, sem contacto com o restante plantel. “É muito complicado não socializar com pessoas”, indicou, via videoconferência. “Todos os dias penso no futebol”.

A bitola mudou, mas os objetivos mantêm-se intactos. Florent é perentório no que toca à retoma da competição e nem coloca em cima da mesa não disputar os últimos dez jogos da I Liga: “Quando começamos uma coisa, temos de a acabar. Temos um objetivo e ainda não está cumprido”.

O francês conquistou a faixa esquerda da defesa vitoriana – já leva mais de 2700 minutos esta época – e acredita que esta pausa, depois de uma temporada em que a equipa já leva mais de 40 jogos disputados, até pode ser benéfica. “Vai-nos fazer bem recarregar baterias”, indicou. Para o defesa, o Vitória tem tudo para fazer os últimos jogos a um bom nível, à imagem dos que fez no início da época. O atleta também destaca a contribuição do clube, que “está a fazer tudo para dar a melhor condição física” ao plantel.

Depois das “baterias recarregadas”, Florent aponta para a necessidade de uma pré-época “de três ou quatro semanas”. Até lá, o tempo vai sendo passado em casa. “O mais importante é ultrapassar e voltar à vida normal”, considera o ex-Belenenses.

A questão das possíveis reduções salarias tem sido umas das questões prementes neste ciclo de videoconferências organizado pelo Vitória. Esta não foi exceção. O defesa anunciou que “o presidente falou com os capitães”. E se houver cortes, os jogadores estariam disponíveis para os aceitar? “Claro que sim. É importante o Vitória continuar bem financeiramente”.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?