Abril com cantigas de maio
Foco de poluição na Ribeira da Canhota

A Junta de Freguesia de Caldelas comunicou ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) um foco de poluição na Ribeira da Canhota.

caldelas-barra

A Junta de Freguesia de Caldelas comunicou ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) um foco de poluição na Ribeira da Canhota.

© Direitos Reservados

Alertados por um cidadão, a Junta de Freguesia procurou encontrar o foco de poluição na Ribeira da Canhota, curso de água que atravessa o parque de lazer. Além da denuncia feita à brigada ambiental da GNR, a Vimágua e a Câmara Municipal foram informadas.

As tampas de saneamento, águas pluviais e da ribeira foram abertas, constatando-se que o foco de poluição deve encontrar-se na conduta subterrânea da Ribeira da Canhota, na Rua Dr. Alfredo Fernandes, à qual não foi possível aceder. A Vimágua vai colaborar de forma a dar continuidade ao processo.

O Presidente da Junta de Freguesia refere que o objetivo definido de despoluição do rio Ave não pode ser comprometido com estas situações e que não se cansará de denunciar os problemas, exigindo respostas para a sua resolução.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Cantigas de Maio
Jom
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES