Foi alcançado mais de metade do valor necessário para a compra da nova ambulância

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães lançaram, no passado dia 17 de fevereiro, uma campanha para angariar 80 mil euros destinados à compra de uma nova ambulância preparada para o transporte de doentes em cuidados intensivos. Um mês depois, através das redes sociais, a corporação anunciou terem já sido angariados, através dos donativos, 46.270,95 €.

Na apresentação da campanha, há um mês, Bento Marques destacava o facto de a nova viatura estar “equipada com ventilador e monitor para cuidados intensivos,  entre outro material de ponta, permitindo também o transporte de doentes Covid ou outros entre o Hospital de Guimarães e outros hospitais de referência. O que tem uma importância muito grande neste contexto da pandemia”, disse o comandante da corporação.

João Pedro Castro, presidente da Direção da Associação Humanitária, apelou a todos os vimaranenses para que participassem nesta campanha, referindo que “pequenas ajudas fazem grandes diferenças”.

A atriz Sofia Escobar, Ricardo “Fox” Pacheco, Cláudia Martins, Zé Amaro, Dulce Félix, João Sousa, Luís Vieira, Pedro Carvalho, André André, Pedro Chagas Freitas ou a jornalista Estela Machado são alguns dos “ídolos vimaranenses” que se associaram a esta campanha.

As contribuições podem ser feitas por MBWay, através do contacto 918 739 606, ou por transferência bancária, para o NIB 0036 0220 9910 0013 3115 8.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?