“Fora de Campo” dá início aos Festivais de Gil Vicente

Entre os dias 2 e 11 de junho, Guimarães volta a ser palco dos Festivais de Gil Vicente. Em 2021, o festival parte conceptualmente “para a ideia do fim, da antecâmara de qualquer coisa que estamos a viver”, diz Rui Torrinha.

© Direitos Reservados

Os Festivais de Gil Vicente começam esta quarta-feira, 2 de junho com uma companhia sediada em Lisboa, Sillyseason. Fora de Campo é uma peça que se reparte por três pontos de focagem, uma biblioteca, uma casa de banho e um bosque, tendo o espectador de decidir sobre o seu foco. O público é colocado perante o dilema de seguir a ação que se desenrola no palco ou a transmissão feita no ecrã colocado à boca de cena, que transmite a peça.

“Fora de Campo” é um regresso dos SillySeason ao clássico A Casa de Bonecas de Henrik Ibsen, depois de terem desenvolvido DOOLS, um trabalho para o ecrã apresentado na RTP, em janeiro de 2020. A ascensão e libertação da condição da mulher, a concretização de sonhos e a evidenciação dos problemas de subjugação, são alguns dos temas abordados.

Partindo de um clássico, resignifica-o. É o teatro a falar sobre ele próprio, sobre a condição do ator e o papel das artes.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?