Formação sofre com a atual indefinição competitiva

Bruno Silva e Silvano Freitas

Sem datas e previsões para o regresso das competições organizadas pela Associação de Futebol de Braga, as incertezas também afetam os clubes com camadas jovens. Bruno Silva e Silvano Freitas são o testemunho dos receios existentes.

“Este impasse deixa-nos preocupados, porque não podemos planear o início de treinos e possíveis captações. Os atletas que estavam no clube na época anterior pretendem ficar cá, mas temos alguns atletas que já nos procuraram. Compreendemos que a Associação de Futebol de Braga siga as indicações da Federação Portuguesa de Futebol e da Direção Geral da Saúde,  que estão certamente a pensar no melhor para os clubes, mas para um clube como o nosso, que baseia a sua atividade na formação, deixa-nos preocupados e ansiosos não saber quando voltaremos a ver o nosso complexo desportivo cheio com os nossos meninos e meninas”, explicou Bruno Silva, coordenador do futebol de formação do Águias Negras de Tabuadelo.

Numa linha de raciocínio semelhante, Silvano Freitas, coordenador da formação do Ases de Santa Eufémia, também revela alguma apreensão. “Apesar de entendermos que o momento é de incerteza, toda esta situação tem implicações no planeamento desportivo. No clube temos tudo preparado, com equipas técnicas todas definidas para a época 2020/2021, mas sem termos uma noção da data prevista para o início da próxima época desportiva. Optamos por não correr riscos e não iniciar os treinos. Na nossa opinião, a A.F.Braga, mesmo estando numa situação difícil de análise, deveria ter maior proximidade com os clubes filiados e ir debatendo as principais ideias para a próxima época, que se prevê com bastantes condicionantes. Pela conjuntura nacional, é praticamente inevitável que as competições ao nível distrital iniciem mais tarde que o habitual, mas sem sabermos qual o plano de época em termos de calendário competitivo, tudo o resto fica pendente. Esperamos que nos próximos dias ou semanas, possam ser emitidas novas previsões que nos ajudem na melhor preparação possível da próxima época”, concluiu.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?