Francisco Milheiro consolida-se na liderança da Taça de Portugal
Muito público, mas respeitando as normas.
Decorreu no passado fim de semana, 12 e 13 de junho, a Rampa da Penha, quase sempre com bom tempo. O jovem vimaranense Francisco Milheiro esteve em bom plano e mantém a liderança da competição na categoria 1300.
O evento que registou a presença de muito público, cumprindo as regras de segurança sanitária.
A luta pela vitória absoluta nesta prova foi renhida, entre Hélder Silva e António Rodrigues, que mesmo limitado por estar ao volante de um Protótipo da Divisão B foi o mais rápido na primeira subida de prova, realizada no sábado com o seu BRC CM05 da NJ Racing.
No domingo, na segunda subida da prova, Hélder Silva pulverizou a concorrência com o seu BRC BR53 alcançando o tempo de 1:27,666, que o colocou no comando da classificação provisória, após as duas primeiras subidas, enquanto António Rodrigues teve uma segunda subida menos bem conseguida, registando um tempo pior do que na véspera.
Na terceira e última subida, Rodrigues andou a fundo, melhorou o seu tempo, mas não foi suficiente para contrariar no “overall” o seu rival, Hélder Silva, que acabou por vencer a Rampa da Penha. Os dois pilotos ficaram separados por apenas cinco décimos, com o piloto do BRC BR53 a vencer simultaneamente t na Divisão Protótipos A,
José Correia foi segundo teve um fim-de-semana difícil, vindo a conseguir a terceira posição absoluta e segunda da Divisão Protótipos A com o seu Osella 2000 Evo 2 PA30, vendo encurtar a sua vantagem no campeonato absoluto e na categoria Protótipos. Hélder Rodrigues surge cada vez mais como um sério candidato ao título absoluto, assim como António Rodrigues.
Quanto à Divisão Protótipos B, destaque para e Nuno Guimarães, 2º na divisão e 4º da classificação geral absoluta.
Nos GT, Vítor Pascoal, o campeão em título, levou a melhor. Luís Nunes levou o Fiesta ST R5 à vitória na categoria de Turismos Divisão 1. Na Divisão 2 de dos Turismos, a vitória foi para Joaquim Teixeira em Cupra TCR, que ficou no 2º lugar geral na categoria de Turismos.
Luís Nunes não dá hipóteses, quer na categoria de Turismos, quer na Divisão 1. E pode ser repetitivo, mas a verdade é que o piloto do Ford Fiesta ST R5 esteve sempre um patamar acima e impôs-se sem qualquer oposição. Juntou a isto um brilhante sétimo posto da classificação geral absoluta. Na Divisão 1 José Pedro Gomes foi segundo, conseguindo realizar uma prova excelente com o seu Opel Astra OPC a funcionar como um relógio, que lhe permitiu também subir ao último lugar da categoria Turismo, logo atrás de Luís Nunes e de Joaquim Teixeira. Francisco Morgado, no Mitsubishi Lancer Evo VII, assegurou a terceira posição na Divisão Turismos 1.
Na Divisão 3 assistiu-se a uma luta entre o bracarense Sérgio Nogueira e o fafense Parcídio Summavielle, com o piloto de Braga a levar a melhor com o seu Renualt Clio RS, por apenas sete décimas.
No Campeonato Legends de Montanha, Manuel Pereira, em Mitsubishi Lancer Evo VI, venceu por larga margem. No Campeonato de Portugal de Clássicos de Montanha, Fernando Salgueiro, em Ford Escort MKII, venceu.
Vimaranense Francisco Milheiro lidera a Taça de Portugal de Montanha 1300
Na Taça de Portugal de Montanha 1300 Armando Freitas, no seu Toyota Starlet 1.3, dominou todo o fim-de-semana. Quem mais se aproximou de Freitas foi Leonel Brás, em Citroën AX Sport, assegurando um bom segundo lugar na competição. O jovem vimaranense Francisco Milheiro que representa o Xico Andebol, beneficiou de os dois primeiros classificados não estarem inscritos no campeonato e recolheu a pontuação máxima. Com esta vitória, o jovem piloto vimaranense lidera a Taça de Portugal de Montanha 1300.
Eva Laranjeira venceu na Taça de Portugal de Clássicos de Montanha 1300 JC Group, em Peugeot 205 Rally.
O Campeonato de Portugal de Montanha segue para o Douro Vinhateiro. A 3 e 4 de julho realiza-se a Rampa de Santa Marta, quinta prova da temporada.
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