Francisco Neto: “Queremos conseguir ter a bola, dominar algumas partes do jogo e crescer nesse momento”

Questionado, no final do treino, sobre que faceta do jogo Portugal pode melhorar mais, o treinador referiu a "capacidade ter bola sob pressão".

futebol-feminino-Barra-+G-10-anos

O treinador da Seleção Nacional feminina de futebol, Francisco Neto, acredita que Portugal tem que crescer na capacidade de ter a bola sobre pressão, tendo em conta as adversárias que terá no Mundial deste verão.

©️ Reuters

A Seleção Nacional, com todas as 25 jogadoras disponíveis, treinou esta quinta-feira no Estádio 1.º de Maio, em Braga, para preparar os jogos particulares com o Japão, esta sexta-feira, às 17h00, e com o País de Gales, na terça-feira, às 17h30, que decorrem no Estádio D. Afonso Henriques.

Questionado, no final do treino, sobre que faceta do jogo Portugal pode melhorar mais, o treinador referiu a “capacidade ter bola sob pressão”.

“No Campeonato do Mundo, vamos encontrar duas equipas acima de nós no ranking, o campeão [Estados Unidos] e o vice-campeão [Países Baixos]. Sabemos que vamos estar muitas vezes sobre pressão e é impossível estar 90 minutos só a defender. Queremos conseguir ter a bola, dominar algumas partes do jogo e crescer nesse momento. Temos vindo a trabalhar nisso, estamos melhores, mas queremos crescer para poder competir com essas equipas”, disse o técnico.

Portugal estreia-se no Mundial, a 23 de julho, diante das neerlandesas, defronta as vietnamitas quatro dias depois, a 27 de julho, antes de encerrar a participação na fase de grupos perante as norte-americanas, a 1 de agosto.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES