Freguesias distribuem bens alimentares, gel desinfetante e termómetros pelo seu território

© JF Caldas das Taipas

Na vila de Caldelas, meia centena de voluntários recolheram e prepararam bens de primeira necessidade para distribuir por “famílias em situação de vulnerabilidade económica” sinalizadas pelo Gabinete de Ação e Intervenção Social da junta. O grupo de voluntários, composto por membros da junta de freguesia, bombeiros, agrupamento de escuteiros, escolas e cidadãos comuns estiveram (e estarão, ao longo deste domingo), à entrada de diversas superfícies comerciais. Em Caldelas, continua o processo de desinfeção, bem como na vila vizinha: por Ponte, “todos os espaços públicos, arruamentos residenciais, comerciais e industriais” são “reiteradamente desinfetados”.

© JF Urgezes

A Junta Freguesia de Urgezes vai oferecer termómetros a todas as instituições e associações da freguesia, incluindo escolas. Os “Amigos de Urgeses” e a paróquia da freguesia já receberam o aparelho, adianta a junta, que também iniciou a entrega de 4.000 máscaras cirúrgicas a diversas instituições de saúde.

Já em São Torcato, a junta deu início a uma campanha de apoio ao comércio e serviços da vila, distribuindo líquido desinfetante “para mitigar a propagação do vírus”. Para além do líquido (oferecido pelo município), a junta de freguesia também distribuiu máscaras “para a população de maior risco”. O mesmo aconteceu noutras freguesias, como Airão Santa Maria, Airão São João e Vermil, Pencelo, Ronfe ou Brito. Numa fase inicia”, membros das juntas de freguesia percorreram alguns espaços de comércio tradicional para a distribuição do gel.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?