FURACÃO LESLIE DEIXA O DISTRITO EM ALERTA VERMELHO

O furacão Leslie já passou pelo arquipélago da Madeira e irá atingir o continente nas próximas horas. É a terceira vez que um furacão tão poderoso atinge Portugal.

A Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) está, neste momento, numa fase de preparação do dispositivo de todo o país, informou o comandante Luís Belo Costa, num briefing às 13h00. O vento, a agitação marítima e a precipitação são os fenómenos que mais preocupam a ANPC que aconselha a população a “evitar ao máximo andar na rua” — sobretudo no período entre as 23h00 e as 04h00 da manhã –, especialmente em zonas arborizadas.

Treze dos 18 distritos do continente vão estar sob aviso vermelho devido à previsão de vento forte, indicou o IPMA. Os distritos de Braga, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal Viana do Castelo, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Guarda e Castelo Branco, que estavam em alerta laranja, passam para o vermelho — o mais intenso da escala. Para estes distritos, a previsão do IPMA é de “vento forte a muito forte”, com rajadas até 120 quilómetros por hora (km/h).

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?