Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães assinala 30 anos

A Delegação de Guimarães da Ordem dos Advogados promoveu uma sessão esta quinta-feira, 25 de novembro, para comemorar os 30 anos do Gabinete de Consulta Jurídica de Guimarães.

A vereadora da ação social, Paula Oliveira, marcou presença nesta sessão e expressou o “agradecimento” pelas respostas garantidas pelo Gabinete mesmo em tempo de pandemia. “Contamos constantemente com a entrega e profissionalismo dos advogados da Delegação de Guimarães que estiveram atentos aos problemas da sociedade, incluindo os refugiados que recebemos ao abrigo do programa Guimarães acolhe”, referiu.

A presidente da delegação de Guimarães dos Advogados, Paula Sofia Matos, expressou que que “faz cada vez mais sentido” o serviço assegurado pelo Gabinete de Consulta Jurídica, “tendo em conta as dificuldades dos cidadãos neste difícil momento que atravessamos”.

O Gabinete resulta de um protocolo de colaboração celebrado em 1991, entre a Câmara Municipal de Guimarães, a Delegação da Ordem dos Advogados de Guimarães e o Ministério da Justiça, que visa assegurar o apoio jurídico nas modalidades de informação, de consulta e de orientação a todos os cidadãos residentes na área territorial da Comarca de Guimarães e Vizela, ou que aí exerçam uma atividade profissional regular e que, por insuficiência económica, não tenham possibilidade de contratar os serviços de consulta prestados por advogados.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?