Geovani Júnior é reforço para a equipa B do Vitória SC

Extremo de 21 anos esteve ao serviço do FC Famalicão nas últimas temporadas. Começou no escalão de juniores, passou pelos sub-23 e fez três jogos pela equipa A. Geovani vai reforçar equipa B do Vitória SC.

Geovani Júnior vai integrar o plantel B do Vitória Sport Clube na temporada 2022/2023. O extremo de 21 anos, que representou o FC Famalicão nas últimas três épocas – passou pelos juniores, equipa sub-23 e somou três presenças na equipa sénior –, pertence aos quadros dos brasileiros Barcelona Esportivo e chega a Guimarães a título de empréstimo por uma temporada. O Vitória SC informou, através de uma nota publicada no site oficial, que “a operação sem custos contempla uma opção de compra de 300.000€ por 50% do passe”. Caso o clube vimaranense acione a cláusula de compra, o brasileiro fica contratualmente ligado aos vitorianos por mais duas temporadas.

O jogador brasileiro descreveu-se como “rápido, confiante e habilidoso”. Nas últimas épocas, ao serviço dos diferentes escalões dos famalicenses, Geovani marcou cinco golos em 54 jogos realizados. O extremo disse ainda que quando soube da oportunidade de integrar o plantel vitoriano ficou “empolgado”. E explicou porquê: “sei do peso desta camisola”. O objetivo é integrar a equipa principal. “O objetivo é chegar à equipa principal, mas sei que tenho um caminho a percorrer e que preciso, inicialmente, de justificar a aposta e mostrar o meu valor”, concluiu.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?