GNR recupera peças e carros roubados em Guimarães
A operação policial advém de uma investigação que decorria há [...]

GNR-com-barra
A operação policial advém de uma investigação que decorria há cerca de ano e meio e que foi despoletada após o furto de um carro. A GNR recuperou várias peças e 260 automóveis roubados.

A GNR recuperou em Guimarães, Trofa, Vila Nova de Famalicão e Póvoa de Varzim “dezenas de peças e 260 carros furtados” e constituiu arguidos quatro homens e duas mulheres por furto e recetação de carros automóveis, foi esta segunda-feira divulgado.
Em comunicado esta segunda-feira enviado às redações, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, no decurso da ação policial, em que participaram 152 militares da GNR foram executados 19 mandados de busca, nove domiciliárias e dez em anexos, que culminaram na apreensão de uma viatura furtada e, centenas de peças provenientes de mais de 260 carros furtados.
Esta operação policial pôs termo a uma investigação por furtos e recetação de carros, que decorria há cerca de ano e meio e que foi despoletada após o furto de um veículo, no concelho de Arcos de Valdevez, no distrito de Viana do Castelo.
Os quatro arguidos têm idades compreendidas entres os 29 e 46 anos.
No decurso da investigação foram realizadas “diversas diligências de investigação que permitiram identificar os suspeitos e apurar a proveniência de diverso material furtado”.
Os suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca.
Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Santo Tirso e envolveu 152 operacionais da Guarda Nacional Republicana, contando ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) dos comandos distritais do Porto e de Braga.