GOLEADA CASEIRA (5-1) LEVA VITÓRIA À EUROPA

O Vitória bateu o Belenenses SAD por 5-1, no D. Afonso Henriques, e garantiu o apuramento para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os Conquistadores vão discutir o 5.º lugar do campeonato na última jornada, em Moreira de Cónegos, onde só a vitória interessa.

Luís Castro lançou Aziz como grande novidade no onze inicial. O jovem ganês de 20 anos estreou-se pela equipa principal mas o azar bateu-lhe à porta, ao minuto 33, saindo por lesão. A primeira parte foi jogada a um ritmo baixo e não houve nenhuma oportunidade de golo para as duas equipas.

O segundo tempo foi totalmente diferente, com golos, emoção e bom futebol. O 1-0 para o Vitória surgiu aos 64 minutos, por intermédio de Tozé, na conversão de uma grande penalidade. Hélder Malheiro nada assinalou, numa fase inicial, mas após consultar as imagens do VAR, acabou por apontar para a marca dos 11 metros. O 2-0 demorou apenas um minuto a aparecer. Ola John lançou Davidson, que isolado, não perdoou. O Belenenses SAD parecia não ter capacidade para responder e o 3-0 podia ter surgido. Ola John, de pé esquerdo, atirou à barra, aos 68 minutos.

Contudo, a equipa visitante viria mesmo a reduzir, por intermédio de Licá, aos 72′, num lance fortuito para o ex-Vitória. Quando os nervos podiam afetar os Conquistadores, Ola John, o  melhor em campo, serviu na perfeição Davidson, que bisou. O 4-1 foi apontado por Rochinha, enquanto o quinto foi anotado por Dodô, já nos descontos, carimbando uma segunda parte de gala do Vitória, que soube explorar os muitos buracos na defensiva da equipa de Silas.

Este triunfo coloca os vitorianos vale a chegada aos 49 pontos e a garantia que a última jornada, em Moreira de Cónegos, vai ser emocionante, na luta pelo 5.º lugar.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?