
GOLEADA CASEIRA (5-1) LEVA VITÓRIA À EUROPA
Tozé, Davidson (2), Rochinha e Dodô foram os autores dos golos.

O Vitória bateu o Belenenses SAD por 5-1, no D. Afonso Henriques, e garantiu o apuramento para a 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa. Os Conquistadores vão discutir o 5.º lugar do campeonato na última jornada, em Moreira de Cónegos, onde só a vitória interessa.
Luís Castro lançou Aziz como grande novidade no onze inicial. O jovem ganês de 20 anos estreou-se pela equipa principal mas o azar bateu-lhe à porta, ao minuto 33, saindo por lesão. A primeira parte foi jogada a um ritmo baixo e não houve nenhuma oportunidade de golo para as duas equipas.
O segundo tempo foi totalmente diferente, com golos, emoção e bom futebol. O 1-0 para o Vitória surgiu aos 64 minutos, por intermédio de Tozé, na conversão de uma grande penalidade. Hélder Malheiro nada assinalou, numa fase inicial, mas após consultar as imagens do VAR, acabou por apontar para a marca dos 11 metros. O 2-0 demorou apenas um minuto a aparecer. Ola John lançou Davidson, que isolado, não perdoou. O Belenenses SAD parecia não ter capacidade para responder e o 3-0 podia ter surgido. Ola John, de pé esquerdo, atirou à barra, aos 68 minutos.
Contudo, a equipa visitante viria mesmo a reduzir, por intermédio de Licá, aos 72′, num lance fortuito para o ex-Vitória. Quando os nervos podiam afetar os Conquistadores, Ola John, o melhor em campo, serviu na perfeição Davidson, que bisou. O 4-1 foi apontado por Rochinha, enquanto o quinto foi anotado por Dodô, já nos descontos, carimbando uma segunda parte de gala do Vitória, que soube explorar os muitos buracos na defensiva da equipa de Silas.
Este triunfo coloca os vitorianos vale a chegada aos 49 pontos e a garantia que a última jornada, em Moreira de Cónegos, vai ser emocionante, na luta pelo 5.º lugar.
Partilhar
PUBLICIDADE
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 27, 2023
ACTG faz duras críticas à postura do município que acusa […]
Setembro 26, 2023
Num total de 160 candidaturas ao financiamento do programa "Bairros Comerciais Digitais", Guimarães ficou na 95.ª posição, último lugar em que os candidatos estão aprovados, mas condicionados pela reprogramação do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Setembro 26, 2023
A exigência da revogação resulta de uma proposta feita pelo CDU na Assembleia Municipal de Guimarães, que se realizou na sexta-feira passada, dia 22 de setembro.