Goleada na estreia

Foto VSC

O Vitória garantiu um lugar na segunda fase da Taça da Liga, após derrotar o Leixões, nesta noite de segunda-feira, por 4-1, no D. Afonso Henriques. No próximo domingo, há viagem marcada ao estádio Pina Manique, para defrontar o Casa Pia.


Depois de Sapara ter colocado o Leixões em vantagem, de grande penalidade, dos pés de Rochinha chegou o golo do empate. O extremo, num lance de magia, passou por vários adversários e com um remate cruzado não deu hipóteses de defesa a Tiago Silva. Apesar do domínio no primeiro tempo, prevaleceu o empate ao intervalo.

No segundo tempo, o Vitória empurrou o Leixões para o seu meio-campo defensivo e, com naturalidade, chegou à goleada. Após entradas de Janvier e Gui, para os lugares de André André e André Almeida, respetivamente, o meio-campo vitoriano ficou dotado de muita juventude. Handel (20 anos), Janvier (22) e Gui (19) contribuíram para a reviravolta, embora o segundo golo tenha surgido através de uma infelicidade de Diogo Gomes.

Bruno Duarte aumentou a vantagem para os três golos de diferença e o jovem Maga, na estreia pela equipa principal, tendo entrado ao minuto 85, fechou as contas no tempo de compensação.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?