GONÇALO FREITAS SAGRA-SE CAMPEÃO NACIONAL DA LIGA OLÍMPICA EM KARATÉ

No fim de semana de 23 de fevereiro, chegou ao fim mais uma Liga Olímpica de Karaté, competição da Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P), que se desenrolou durante oito horas no Pavilhão Municipal de São Domingos de Rana, Cascais.

A Associação Juvenil de Karaté Portugal participou com três atletas, Diogo Gomes, Gonçalo Freitas e Flávia Ribeiro, todos competidores do CS Brito.

Gonçalo Freitas, na categoria de juniores +71kg, ultrapassa a fase de grupos, contudo acaba por perder a meia final e o combate pelo terceiro lugar. Tendo em conta os resultados das jornadas anteriores, o atleta conquista pontos  e, mesmo apesar deste deslize, sagra-se Campeão Nacional da Liga Olímpica.

Flávia Ribeiro, na categoria de seniores +61kg, tem como primeira adversária a recém-campeã da Europa do peso acima, que acabou por vencer. Consegue qualificar para a fase eliminatória, contudo perde os combates seguintes, obtendo assim o 4.º lugar.

Diogo Gomes, na categoria de cadetes -67kg, não conseguir ultrapassar a fase de grupos.

Com cerca de 250 karatecas a competir nos escalões de cadetes, juniores e seniores, e depois de mais de 500 duelos de kata e kumité, esta terceira jornada da LOK foi a última oportunidade que os competidores tiveram para pontuar nesta liga onde se vão amealhando pontos ao longo dos encontros.

As alterações implementadas este ano na LOK deram à prova uma maior competitividade, sendo as jornadas mais próximas no período temporal e apenas três em vez das cinco da época passada, levando os atletas a estar presente em todas as jornadas para conquistarem os pontos necessários para serem os derradeiros vencedores.

Os atletas foram acompanhados pelo seu treinador Filipe Ferreira e por familiares.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?