Gonçalo Guise: “Foi fácil dizer que sim”
Coordenador tem metas claras para o projeto da formação.
Gonçalo Guise, de 36 anos, é o novo coordenador da formação do Desportivo de Ronfe. Com passagens pelo Vitória, Gonçalo Guise justificou as razões que o levaram a aceitar o projeto da direção liderada por António Vaz. “É um regresso a casa. Foi o meu ponto de partida como jogador e como treinador. E, como o clube dispõe de boas condições para realizar um projeto sustentável, foi fácil dizer que sim”, adiantou ao Mais Guimarães.
“O presidente e o diretor desportivo também foram cruciais na minha decisão. O António Vaz foi meu treinador na formação e nos seniores. Conheço todas as suas virtudes e defeitos. É um presidente diferente e que tem uma visão do futebol diferente. Agrada-me muito a sua maneira de ver o futebol. O Ricardo Gonçalves é o dirigente que toda a gente quer ter. Tem uma dedicação enorme”, acrescentou.
As metas do projeto estão traçadas. “Queremos alimentar a espinha dorsal da equipa sénior com elementos da formação. Queremos ser uma referência no distrito. Queremos mais equipas e aumentar o número de atletas. E já demos entrada do pedido para a certificação do clube como entidade formadora e, a partir da aí, vamos orientar todo o nosso processo em consonância com as exigências da FPF”, adiantou.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Setembro 15, 2024
A formação dos estudantes perdeu por 39-28 no pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Setembro 15, 2024
Conquistadoras bateram a formação axadrezada por 0-7 no primeiro duelo.
Setembro 15, 2024
Conquistadores querem manter o bom momento de forma diante dos arsenalistas. O duelo joga-se este domingo.