Google vai recolher e atualizar imagens de ruas de Guimarães

Os carros do Street View vão percorrer Portugal até ao verão do próximo ano para atualizar as imagens do Maps. Guimarães está na lista de cidades para recolha de imagens.

A Google anunciou, esta quarta-feira, 23 de dezembro, que vai continuar a atualização dos mapas da funcionalidade Street View. Vai, assim, recolher novas imagens e manter atualizado o Google Maps. Esta funcionalidade permite visualizar ruas e estradas no serviço de navegação.

Os carros do Street View vão recolher imagens de 360º em várias cidades e estradas portuguesas. Em comunicado, a Google afirma que isto possibilita renovar imagens já existentes ou fotografar regiões ou locais turísticos que não tenham sido abrangidos por recolhas anteriores. 

A Google realça ainda privacidade na captação destas imagens. “Antes da publicação das imagens, a Google desfoca as caras de pessoas e as matrículas de carros que possam aparecer nas imagens de modo a proteger a privacidade das mesmas”. Contudo, deixa o avisa: “mesmo depois de publicadas as imagens, qualquer utilizador, através da opção “comunicar um problema” que aparece no canto inferior de cada imagem, pode solicitar a remoção dessa imagem ou sinalizar algum problema”, explica a empresa.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?