Governo autoriza contratação de mais dois mil funcionários para as escolas

Revisão de portaria aponta para contratação de mais dois mil funcionários para as escolas primárias e para os estabelecimentos de ensino de 2.º e 3.º ciclos com pavilhões ou instalações desportivas.

Foto: DR

Segundo o “Jornal de Notícias”, os autarcas, que ficaram com a pasta da gestão do parque escolar público, admitem que este número não é suficiente e, para a Associação Nacional de Municípios, mesmo com esta alteração, continuará a existir “na maior parte dos casos, necessidade de as câmaras colocarem pessoas”.

De acordo com o documento a que o “Jornal de Notícias” teve acesso, no caso das escolas primárias, a regra aponta para um funcionário por cada grupo de 15 a 30 alunos. É de referir que nos anos anteriores estava indicado um funcionário para cada grupo de 18 a 36 alunos.

As escolas com pavilhões desportivos ganham mais um funcionário e as “escolas de referência” para estudantes cegos e educação bilingue terão um “acréscimo de um assistente operacional por cada uma destas respostas educativas”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?