Governo confirma alta velocidade entre Braga e a Galiza

O presidente da Junta Autónoma da Galiza recebeu, de António Costa, o compromisso de construção de uma linha de alta velocidade entre Braga e a fronteira portuguesa, num investimento de 900 milhões de euros, a partir de 2025.

Foto: DR

“A ideia é começar entre Braga e a fronteira portuguesa, é um projeto de 900 milhões de euros e os prazos previstos é que se possa começar esse projeto, uma vez finalizados os projetos construtivos necessários para poder começar a obra, a partir do ano 2025, aproximadamente”, afirmou Alberto Nuñez Fejióo, depois de uma audiência com o primeiro-ministro português, que decorreu em Lisboa.

Os 900 milhões de euros são exclusivamente investimento português, que se prevê financiado através do próximo período de fundos europeus, avançou o presidente da Junta Autónoma da Galiza.

“É uma grande decisão estratégica de Portugal, uma grande decisão de todo o Eixo Atlântico e uma grande decisão de todas as aldeias, cidades e comunidades que compõe o Eixo Atlântico”, defendeu o político galego.

A maior infraestrutura começa entre Braga e a fronteira com a Galiza

“Agradeço muito ao Governo português e ao seu primeiro-ministro a confirmação da prioridade ferroviária entre Lisboa – Porto, Porto – Braga, Braga – fronteira portuguesa. Agradeço muito, além de mais, que a maior infraestrutura comece entre Braga e a fronteira com a Galiza”, disse ainda o Alberto Nuñez Fejióo.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?