GOVERNO CONFIRMA NOVOS QUARTÉIS DA GNR EM LORDELO E NAS TAIPAS

O gabinete do ministro da Administração interna confirmou que as obras nos quartéis da GNR de Lordelo e das Taipas têm início previsto para este ano. A informação surgiu na resposta à deputada Carla Cruz, do PCP, que questionou o Governo sobre os atrasos na concretização de quatro obras.

Na informação do Ministério, que o JN teve acesso, pode ler-se que “o investimento de reabilitação das atuais instalações do posto territorial de Caldas das Taipas está incluído na Lei de Programação de Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança com o valor estimado de 430 mil euros e início previsto para o ano de 2018”.

Para a concretização do investimento, acrescenta o gabinete de Eduardo Cabrita, está prevista “a celebração de um contrato de cooperação” entre o Governo, a GNR e a Câmara Municipal. Já a construção de raiz de novas instalações da GNR em Lordelo tem um custo superior, cujo estimativa se fixa nos 900 mil euros e “início previsto para o ano de 2018”.

Recorde-se que ambos os quartéis têm problemas de infiltrações e o de Lordelo foi aplidado de “miserável” pela Associação dos Profissionais da Guarda, em 2014, pois “chove dentro do posto, existem zonas a ruir e ratazanas que circulam nas instalações, quer na área reservada aos profissionais quer no atendimento ao público, tratando-se de uma questão de saúde pública”. A informação enviada pelo Ministério À deputada do PCP também promete, para este ano, “a correção de algumas deficiências” no posto de São Torcato.

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, já tinha anunciado, em reunião do Executivo, a construção do novo quartel da GNR de Lordelo no Parque Industrial de Mide, num terreno já destinado para o efeito.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?