GOVERNO CRIA APOIOS PARA CONTRATAÇÃO DE DESEMPREGADOS

O Governo anunciou à Lusa a criação de novas medidas de apoio à contratação de jovens e desempregados de longa duração. Olhando para o panorama vimaranense, esta é uma medida que pode beneficiar mais de dois milhares de pessoas.

Integrada no âmbito do “Contrato-geração”, esta nova medida foi anunciada ontem e deverá entrar em vigor já durante a próxima semana, segundo revelou à Lusa o Ministério do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social. Este é um estímulo que pretende abranger os jovens à procura do primeiro emprego, mas também os desempregados de longa duração (inscritos no IEFP há mais de doze meses), com mais de 45 anos.

Esta medida inclui apoios monetários, com valores dependentes do nível salarial associado a cada contrato, aos quais será ainda possível somar uma poupança por via das contribuições para a Segurança Social.

De acordo com os dados de fevereiro revelados pelo IEFP, Guimarães tinha 442 pessoas em situação de procura de primeiro emprego, tal como registava 2 338 pessoas inscritas há mais de um ano.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?