Governo vai ajudar na compra de eletrodomésticos eficientes

O Governo vai distribuir vouchers de apoio à compra de eletrodomésticos mais eficientes pelas famílias de menores rendimentos, com o objetivo de combater a pobreza energética.

© Direitos Reservados

Na semana passada, o ministro do Ambiente e da Ação Climática, Matos Fernandes, já tinha reafirmado no Parlamento que em 2021 o Governo vai lançar “cheques pagos à cabeça nos casos de pobreza energética” para obras de melhoria em termos de conforto térmico das habitações e redução da fatura energética.

“Uma das medidas que estão previstas, sobretudo para as famílias de menor rendimento, são vouchers de apoios na compra de equipamentos mais eficientes”, revelou João Galamba ao Jornal de Negócios.

Além disso, o secretário de Estado da energia destaca ainda outras medidas já criadas para combater esta situação, nomeadamente a “criação da tarifa social que prevê um desconto de quase 34%” na fatura da luz, bem como a descida do IVA em função do escalão”.

O Governo já desenhou a estratégia para melhorar a eficiência energética dos edifícios em Portugal, que também irá ajudar a combater a pobreza energética. Com um investimento anual superior a 300 milhões de euros até 2050, o novo programa tem como objetivo alcançar a meta de 69% de edifícios renovados até final de 2030, pode ler-se no Jornal de Negócios.

©2021 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?