Greve na CP afeta linhas do Norte até à manhã de sexta-feira

Os trabalhadores da CP – Comboios de Portugal estão em greve, prevendo-se “fortes perturbações” da circulação nas linhas do Norte, Coimbra e Oeste.

© Direitos Reservados

A paralisação durará mais de 24 horas, entre as 00h00 do dia 23 e as 07h00 do dia 24 de junho. Neste que é um dia marcado por deslocações para as festividades de S. João um pouco por todo o país, o Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante garante que serão comuns “atrasos e supressões de comboios”.

Em nota na sua página oficial, a CP alerta que nos serviços Internacional Celta, Comboios Urbanos do Porto e Comboios Urbanos de Coimbra, não se prevê a realização de comboios no dia 23 de junho.

Já no dia 24 de junho, está prevista a realização de serviços mínimos nos Comboios Urbanos do Porto e no dia 28 de junho nos comboios urbanos da Linha do Sado.

“Aos Clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, será permitido o reembolso no valor total do bilhete adquirido, ou a sua revalidação,gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe”, informa a empresa.

Os reembolsos ou revalidações poderão ser realizadas na myCP ou até aos 30 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, bem como nas bilheteiras e, se reembolso, em cp.pt através do preenchimento do formulário online, com o envio da digitalização do original do bilhete e indicação de Nome, Morada postal, IBAN e NIF, até 10 dias, após terminada a greve.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?