CarClasse
CarClasse
GRUFC descontente pela falta de condições

Responsáveis querem sensibilizar a autarquia.

jeremias-barra

Os responsáveis pelo Guimarães Rugby UFC (GRUFC) estão insatisfeitos pelo tratamento que o clube e a modalidade têm recebido nos últimos anos. Até 2018, o projeto cresceu com a utilização da Pista Gémeos Castro como base de trabalho diário, contudo, com o aparecimento das equipas de futebol, que passaram também a utilizar o espaço, as condições pioraram e vários jovens têm desistido.

Após terem conhecimento que as equipas de formação do SARC também vão utilizar a infraestrutura, o treinador Jeremias Soares não escondeu a revolta e explicou os motivos da insatisfação. “Saber que mais um clube vai utilizar o espaço, foi mais uma facada. Os nossos treinos, dos sub 8 até à equipa sénior, são realizados nas zonas verdes envolventes à Pista, com pedras e outro tipo de objetos que condicionam e muito os treinos. Aliás, vários jogadores sofreram lesões graves por treinarem num espaço com muitas poucas condições”, revelou, em declarações ao Mais Guimarães.

“Muitos jovens chegam ao inverno e desistem. Os pais, com toda a razão, não querem colocar os miúdos a treinar num espaço sem condições. O número de praticantes tem diminuído consideravelmente nos últimos anos”, acrescentou.

O responsável técnico espera que haja uma maior sensibilidade por parte da autarquia. “Vamos voltar a reunir na Câmara Municipal com os responsáveis e ver se são sensíveis à nossa causa. Também levamos o nome da cidade a vários pontos do país. E muitos jovens querem praticar rugby”.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES