Os grupos Fram Absolut e Fram Ice, do Guimagym, competem no Hip Hop International Portugal e lutam pelo título Nacional de Hip Hop Dance, já este fim-de-semana, no Complexo de Ténis da Maia.

O Hip Hop International Portugal regressa com o objetivo de “reconhecer todos os bailarinos profissionais e amadores que se entregam de corpo e alma a este palco”.
Aquele que é o maior evento nacional de dança hip hop, acontece ao longo dos dias 31 de março, 1 e 2 de abril no Complexo de Ténis da Maia, para apurar os melhores grupos e bailarinos nacionais e os representantes portugueses para o Campeonato Mundial de Hip Hop.
Serão cerca de 2.000 bailarinos, mais de 150 grupos, vindos de todo o país e com idades entre os seis anos e mais de 50. Esta organização conjunta entre a Associação Portuguesa de Hip Hop Dance Crews e o Município da Maia, conta este ano também com a parceria da Federação Portuguesa de Dança Desportiva.
Pela primeira vez, haverá o Campeonato Nacional de Breaking, que irá apurar os representantes portugueses para o Campeonato do Mundo e que será uma qualificação direta para os Jogos Olímpicos, Paris 2024.