Gualterianas deixam vimaranenses descontentes: “Será que não se enganaram?”
Entre os dias 28 de julho, quinta-feira, e 8 de agosto, segunda-feira, Guimarães vai voltar a vestir as tradicionais cores das Festas da Cidade e Gualterianas, mas o programa parece não ter agradado a todos.

As redes sociais terminaram a manhã em sobressalto. Entre os dias 28 de julho, quinta-feira, e 8 de agosto, segunda-feira, Guimarães vai voltar a vestir as tradicionais cores das Festas da Cidade e Gualterianas, mas o programa parece não ter agradado a todos.

Os Expensive Soul voltam a encontrar-se com os vimaranenses às 22h00 de dia 05 de agosto, no palco da Plataforma das Artes e da Criatividade. No dia seguinte, é a vez de Camané subir a palco.
“Há festas de freguesia com melhor cartaz que isto. Nada contra os artistas, mas isto é muito pobrezinho”, escreveu João Fernandes no facebook do Mais Guimarães. Não é o único descontente e os comentários multiplicam-se a cada hora que passa. Alberta Nunes questiona mesmo: “será que não se enganaram?”. “É lamentável apresentar um programa destes. Ganhem vergonha e visitem cidades vizinhas em relação a festividades, estão muito a frente…”, escreveu Jesus Cristiano.
Vários são os comentários com referência à vizinha cidade de Braga. “Ponham os olhos no cartaz da Noite Branca em Braga”, disse Nuno Silva. Para Hélder Fernandes, Guimarães é uma “cidade tão grande com festas tão pequenas”. A opinião é partilhada por Pedro Alves: “vergonhoso, uma cidade tão grande… merecíamos melhor”. Gonçalo Pitães atirou: “mudem lá os nomes que ainda vão a tempo…”
Porém, há quem se mostre entusiasmado. É o caso de Iva Martins que escreve “Expensive Soul, muito bom!” ou Fátima Sousa que diz gostar “imenso de ouvir Camané”. Na sua opinião, contudo, acredita “que o fado não é música para as festas”.
É fado, contudo, que parece estar na palavra de ordem das festas: na noite de sexta-feira haverá uma “noite de Fados”, pelo FaDouro, no largo de Donães. No domingo, dia em que era habitual uma banda de Guimarães se apresentar a público, é a vez de Serenata de Fado de Coimbra.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 3, 2023
A autora apresenta o seu livro "O Menino Borboleta", que conta a história de um menino com epidermólise bolhosa, este domingo, dia 03 de dezembro, no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor (CCVF). A sessão inicia às 16h00.
Dezembro 3, 2023
O evento, que apresenta vários livros e diversas atividades para as crianças, decorre até este domingo, dia 03 de dezembro, na Fábrica de Santo Thyrso.
Dezembro 3, 2023
Os cónegos recebem os encarnados neste domingo, dia 03 de dezembro, pelas 18h00, a contar para a 12.ª jornada da Liga Portugal.