CarClasse
Gualterianas deixam vimaranenses descontentes: “Será que não se enganaram?”

Entre os dias 28 de julho, quinta-feira, e 8 de agosto, segunda-feira, Guimarães vai voltar a vestir as tradicionais cores das Festas da Cidade e Gualterianas, mas o programa parece não ter agradado a todos. 

gualterianas-barra

As redes sociais terminaram a manhã em sobressalto. Entre os dias 28 de julho, quinta-feira, e 8 de agosto, segunda-feira, Guimarães vai voltar a vestir as tradicionais cores das Festas da Cidade e Gualterianas, mas o programa parece não ter agradado a todos. 

 © Direitos Reservados

Os Expensive Soul voltam a encontrar-se com os vimaranenses às 22h00 de dia 05 de agosto, no palco da Plataforma das Artes e da Criatividade. No dia seguinte, é a vez de Camané subir a palco.

“Há festas de freguesia com melhor cartaz que isto. Nada contra os artistas, mas isto é muito pobrezinho”, escreveu João Fernandes no facebook do Mais Guimarães. Não é o único descontente e os comentários multiplicam-se a cada hora que passa. Alberta Nunes questiona mesmo: “será que não se enganaram?”. “É lamentável apresentar um programa destes. Ganhem vergonha e visitem cidades vizinhas em relação a festividades, estão muito a frente…”, escreveu Jesus Cristiano.

Vários são os comentários com referência à vizinha cidade de Braga. “Ponham os olhos no cartaz da Noite Branca em Braga”, disse Nuno Silva. Para Hélder Fernandes, Guimarães é uma “cidade tão grande com festas tão pequenas”. A opinião é partilhada por Pedro Alves: “vergonhoso, uma cidade tão grande… merecíamos melhor”. Gonçalo Pitães atirou: “mudem lá os nomes que ainda vão a tempo…”

Porém, há quem se mostre entusiasmado. É o caso de Iva Martins que escreve “Expensive Soul, muito bom!” ou Fátima Sousa que diz gostar “imenso de ouvir Camané”. Na sua opinião, contudo, acredita “que o fado não é música para as festas”.

É fado, contudo, que parece estar na palavra de ordem das festas: na noite de sexta-feira haverá uma “noite de Fados”, pelo FaDouro, no largo de Donães. No domingo, dia em que era habitual uma banda de Guimarães se apresentar a público, é a vez de Serenata de Fado de Coimbra.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

MAIS EM GUIMARÃES