Gualterianas: Miguel Araújo e Bárbara Tinoco sobem ao palco do CCVF

Até segunda-feira, 02 de agosto, decorrem em Guimarães as seculares Festas da Cidade e Gualterianas, celebradas em Guimarães desde 1906 em honra de São Gualter.

Miguel Araújo e Bárbara Tinoco Foto: DR

Nesta edição de 2021, que arrancou no dia 22, com muitas limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o público poderá fruir ainda de alguns espetáculos, bem como de exposições ao ar livre em vários locais da cidade, celebrações religiosas e a XXIII Feira de Artesanato de Guimarães. 

Nesta sexta-feira, dia 30, haverão dois momentos musicais e a abertura da exposição “20 anos Guimarães Património Mundial”, com organização da Associação Artística da Marcha Gualteriana. A partir das 18h00 no Largo do Toural.

Um pouco depois, às 19h30, no CCVF, o público é presenteado com o espetáculo encabeçado pela dupla Tiago Nacarato & Bárbara Tinoco, no CCVF.

Às 21h00 é chegada a vez dos TetrAcord’Ensemble preencherem a Igreja de S. Francisco com a sua música. Este coletivo é constituído por cinco jovens vimaranenses, Sandra Azevedo (soprano), Marisa Oliveira (contralto), Leonel Gomes (tenor), Guilherme Moreira (baixo) e Simão Neto (piano).

No sábado (31 de julho), de volta ao CCVF, subirá a palco o músico Miguel Araújo ao lado da Orquestra de Guimarães.

O penúltimo dia das Gualterianas (1 de agosto, domingo) arranca às 12h30 na Igreja de S. Francisco com as tradicionais Festividades Litúrgicas em honra de S. Gualter, seguindo-se pelas 17h30, no Largo da Fonte Santa, o Momento Solene com oração e música sacra, em dois momentos organizados pela Irmandade de S. Gualter / Venerável Ordem Terceira S. Francisco.

Pelas 19h30 tem lugar o primeiro de dois concertos que levam ao maior palco do CCVF duas amplas formações musicais vimaranenses, históricas e com largos percursos artísticos: A Banda Musical das Caldas das Taipas apresenta-se ao público nesse dia e a Banda Musical de Pevidém no dia seguinte, 02 de agosto, naquele que é o último dos concertos desta edição, a acontecer no CCVF.

Todos os concertos apresentados no Grande Auditório do CCVF acontecem a partir das 19h30, sendo dirigidos a maiores de seis anos de idade e tendo a entrada gratuita, até ao limite da lotação do espaço, carecendo de levantamento de um bilhete por pessoa, na bilheteira do Palácio Vila Flor, a partir das 10h00 do próprio dia do respetivo concerto.

Os concertos terão transmissão nos canais digitais d`A Oficina, entidade organizadora.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?