Gualterianas trazem à cidade berço três noites de música com seis nomes nacionais
Depois de um ano com um cartaz das Festas Gualterianas que deixou os vimaranenses descontentes, com Expensive Soul e Camané, este será um ano com algumas novidades.
Depois de um ano com um cartaz das Festas Gualterianas que deixou os vimaranenses descontentes, com Expensive Soul e Camané, este será um ano com algumas novidades.
Ao que o Mais Guimarães apurou, ainda que os músicos vimaranenses continuem a não marcar presença, como já foi habitual, no cartaz, haverá dois artistas ou bandas por dia, ao longo de três dias.
De 4 a 6 de agosto, passarão, pela cidade berço, Bianca Barros e Agir, Soraia Tavares e D.A.M.A, e Irma e Black Mamba. Um cartaz, por isso, que apoia alguns artistas emergentes e, ao mesmo tempo, traz nomes que estão em alta no panorama nacional.
A Marcha Gualteriana irá decorrer na primeira segunda-feira de agosto, dia 7, como manda a tradição.
A conferência de apresentação das Festas da Cidade e Gualterianas decorre na manhã desta quarta-feira, na alameda de S. Dâmaso.
Também a Feira de Artesanato de Guimarães já tem data marcada para os dias 28 julho a 7 agosto. Regressará ao jardim da alameda de S. Dâmaso.
Recorde que, ao mesmo tempo, de 3 a 5 de agosto, os jardins do Museu Alberto Sampaio recebem o L’Agosto, um festival que quer “promover a valorização do património através da arte, neste caso da música e da contemporaneidade, e procura ser também uma oferta diferenciadora das Festas da Cidade, as Gualterianas, ao complementar a oferta cultural e lúdica para outros públicos, num momento mais dedicado a um público mais jovem e alternativo”.
O Mais Guimarães tentou entrar em contacto com Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura, não tendo sido possível obter qualquer declaração do mesmo.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.