Guardar a Capital Europeia da Cultura no coração e gravá-la no corpo
Artigo publicado na edição de janeiro da revista Mais Guimarães.
O coração da Capital Europeia da Cultura (CEC) tornou-se uma marca importante para muitos vimaranenses e, no dia da abertura oficial do evento, Hélder Guimarães, tatuador vimaranense, tatuou, gratuitamente, o logótipo da responsabilidade de João Campos.
Para Hélder Guimarães, 2012 foi também um ano marcante. Sendo o coração um tema muito comum nas tatuagens, a abertura da CEC contou com algo diferente do que até então teria sido feito: tatuar o coração logótipo do evento. Um dia “especial” para o tatuador vimaranense “por fazer parte de algo tão importante para a cidade”. Tatuou, gratuitamente, 42 corações nos dois turnos, entre as 18h00 e as 20h00 e entre as 24h00 e as 02h00.
À Mais Guimarães, confessou que o coração preferido dos vimaranenses foi “o mais simples” e que chegou a ter 100 pessoas à espera para tatuar. “Obviamente não poderia deixar que todas entrassem”, disse enquanto recordava que “os primeiros que chegaram foram os que entraram. Os que não conseguiram ficaram na porta e criaram uma música para que referia que também eram vimaranenses e que queriam tatuar o coração da Capital”.
PUBLICIDADE
Partilhar
PUBLICIDADE
JORNAL
MAIS EM GUIMARÃES
Outubro 12, 2024
A associação "Um Pensamento, Uma Palavra, Uma Atitude" organiza um concerto solidário este sábado, dia 12 de outubro, na Basílica de São Pedro, no Largo do Toural.
Outubro 12, 2024
O Relatório e Contas do Vitória deu a conhecer o exercício financeiro do clube, que terminou a temporada 2023/2024 com um resultado negativo de 14,7 milhões de euros.
Outubro 12, 2024
Cerca de seis mil escuteiros do distrito de Braga celebram a abertura oficial do ano escutista este sábado, dia 12 de outubro, no Pavilhão Multiusos de Guimarães.