Guardar a Capital Europeia da Cultura no coração e gravá-la no corpo

O coração da Capital Europeia da Cultura (CEC) tornou-se uma marca importante para muitos vimaranenses e, no dia da abertura oficial do evento, Hélder Guimarães, tatuador vimaranense, tatuou, gratuitamente, o logótipo da responsabilidade de João Campos.

© Direitos Reservados

Para Hélder Guimarães, 2012 foi também um ano marcante. Sendo o coração um tema muito comum nas tatuagens, a abertura da CEC contou com algo diferente do que até então teria sido feito: tatuar o coração logótipo do evento. Um dia “especial” para o tatuador vimaranense “por fazer parte de algo tão importante para a cidade”. Tatuou, gratuitamente, 42 corações nos dois turnos, entre as 18h00 e as 20h00 e entre as 24h00 e as 02h00.

À Mais Guimarães, confessou que o coração preferido dos vimaranenses foi “o mais simples” e que chegou a ter 100 pessoas à espera para tatuar. “Obviamente não poderia deixar que todas entrassem”, disse enquanto recordava que “os primeiros que chegaram foram os que entraram. Os que não conseguiram ficaram na porta e criaram uma música para que referia que também eram vimaranenses e que queriam tatuar o coração da Capital”.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?