Guardar a Capital Europeia da Cultura no coração e gravá-la no corpo
Artigo publicado na edição de janeiro da revista Mais Guimarães.

O coração da Capital Europeia da Cultura (CEC) tornou-se uma marca importante para muitos vimaranenses e, no dia da abertura oficial do evento, Hélder Guimarães, tatuador vimaranense, tatuou, gratuitamente, o logótipo da responsabilidade de João Campos.

Para Hélder Guimarães, 2012 foi também um ano marcante. Sendo o coração um tema muito comum nas tatuagens, a abertura da CEC contou com algo diferente do que até então teria sido feito: tatuar o coração logótipo do evento. Um dia “especial” para o tatuador vimaranense “por fazer parte de algo tão importante para a cidade”. Tatuou, gratuitamente, 42 corações nos dois turnos, entre as 18h00 e as 20h00 e entre as 24h00 e as 02h00.
À Mais Guimarães, confessou que o coração preferido dos vimaranenses foi “o mais simples” e que chegou a ter 100 pessoas à espera para tatuar. “Obviamente não poderia deixar que todas entrassem”, disse enquanto recordava que “os primeiros que chegaram foram os que entraram. Os que não conseguiram ficaram na porta e criaram uma música para que referia que também eram vimaranenses e que queriam tatuar o coração da Capital”.
PUBLICIDADE
Partilhar
MAIS EM GUIMARÃES
Dezembro 8, 2023
O Vitória recebe este sábado o Sporting CP, e o técnico vitoriano garantiu que a motivação de ganhar é a mesma de todos os jogos e conta com a presença do 12.º jogador nas bancadas.
Dezembro 8, 2023
Matias Damásio sobe ao palco do Multiusos de Guimarães, neste feriado, dia 08 de dezembro, às 22h00. O concerto surge no seguimento dos últimos singles do artista como “O Nosso Beijo” ou “Como Antes”.
Dezembro 8, 2023
As festividades marcam passo para uma eventual candidatura a Património da Humanidade desde 2005