Guel Do It: “Foi um orgulho e um prazer ter sido o autor desta obra”

© Cláudia Crespo/Mais Guimarães

Miguel Mazeda, artista visual também conhecido por Guel Do It, foi o responsável pelo grafiti que visa perpetuar a imagem do antigo guarda-redes que, ao serviço do Vitória, também desempenhou funções como treinador e dirigente. Ao Mais Guimarães, Guel Do It, expressou toda a sua satisfação. “É uma obra e um momento emocionante, pelo que o Neno representa para os vitorianos, para os vimaranenses e para o país, porque era acarinhado, de forma muito justa, em todo o lado. Foi um orgulho e um prazer enorme ter sido o autor desta obra”, confessou.

“Foi o Neno quem me apresentou à estrutura do Vitória. A minha relação profissional com o Vitória nasceu através desse primeiro contato com ele”, acrescentou.

Embora não tenha nascido em Guimarães, o artista é adepto ferrenho do Vitória. A explicação é simples. “Guimarães é muito importante para mim, por ser a cidade do meu clube e por   tudo o que se criou através do Vitória. O meu tio e o meu padrinho, que nasceu em Guimarães, traziam-me sempre ao estádio quando era pequeno. Passava cá os verões e o bichinho pelo Vitória cresceu. Sou vitoriano ferrenho. Há épocas que venho todos os jogos. Guimarães diz-me muito”, justificou

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?