Gui rojiblanco: confirmada a transferência do médio

O Vitória Sport Clube anunciou a transferência de Gui para a Unión Deportiva Almería, conforme tinha sido avançado durante os últimos dias. O clube informa ainda, na nota publicada no site oficial, que “devido a uma cláusula de confidencialidade, o valor da operação será divulgado aquando do encerramento do mercado de transferências”.

O médio, natural de Santa Marta de Penaguião, chegou ao Vitória em 2012 para atuar nos escalões de formação e galopou até à equipa sénior. Na última época, Gui participou em nove jogos da equipa principal e 18 jogos da equipa B. A Unión Deportiva Almería anunciou, entretanto, a contratação do jogador.

O clube espanhol, que se sagrou campeão da segunda divisão na última temporada e vai atuar na próxima edição da La Liga, publicou um vídeo nas redes sociais cerca de meia hora antes da confirmação do Vitória SC com as datas de hoje e a data de nascimento do jogador. Minutos depois, a UD Almería publicou a confirmação da transferência: Gui é rojiblanco e assinou um contrato que se estende pelas próximas seis temporadas. Apesar de ter sido anunciado pelo jornal local La Voz de Almería como “el fichaje de 50 millones”, em referência à cláusula de rescisão que constava do contrato assinado pelo jogador em maio de 2021, estima-se que a transferência do jogador tenha sido consumada por três milhões de euros.

De acordo com a informação avançada pelo jornalista Pedro Sepúlveda, este valor pode chegar aos cinco milhões de euros por objetivos. Os valores não foram ainda confirmados. O médio de 20 anos tinha contrato com o Vitória SC até 2026.

©2022 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?