Guia de Voluntariado de Emergência Social apresentado esta semana em Guimarães

O Município de Guimarães está a trabalhar na criação e gestão de equipas de voluntários para a realização de atividades com os mais necessitados.

voluntarios-Barra-+G-10-anos

O Município de Guimarães assumiu-se como investidor social de um Projeto de Emergência Social promovido pela Pista Mágica e financiado pela Portugal Inovação Social, que tem como objetivo a criação e gestão de um corpo de Voluntários de Emergência Social (VES) para situações sinalizadas, que necessitem de resposta imediata. Foi dada prioridade aos idosos do Programa “Guimarães 65+” que se encontrem em isolamento social.

© Direitos Reservados

Este corpo de voluntários, pretende desempenhar um trabalho de proximidade aos idosos, nos seus domicílios, nomeadamente em atividades lúdicas e na promoção de algumas tarefas para a estimulação física, cognitiva e do seu bem-estar global.

No âmbito do Projeto VES – Voluntariado de Emergência Social e na sequência do trabalho já efetuado, o Banco Local de Voluntariado vai realizar, no dia 28 de junho, às 14h30, no Palácio de Vila Flor, o lançamento do Guia de Voluntariado de Emergência Social – VES, como produto resultante do projeto.

Este evento é dirigido a todas as entidades promotoras de voluntariado e outras, forças de segurança, proteção civil, segurança social e decisores políticos das diferentes autarquias que estão afetos ao projeto, assim como aos técnicos envolvidos diretamente e a todos outros que tenham interesse neste projeto.

PUBLICIDADE

Arcol

Partilhar

PUBLICIDADE

Ribeiro & Ribeiro
Instagram

JORNAL

Tem alguma ideia ou projeto?

Websites - Lojas Online - Marketing Digital - Gestão de Redes Sociais

MAIS EM GUIMARÃES