GUIMAGYM MANTÉM CAMINHADA SOLIDÁRIA PELA MATILDE

A bebé Matilde, que tem sensibilizado o país inteiro, reuniu esta terça-feira o montante necessário para adquirir o medicamento mais caro do mundo, cerca de dois milhões de euros.

“Atingimos o objetivo do valor do medicamento, provavelmente teremos despesas adicionais. Estamos aguardar respostas protocolares e que a saúde da Matilde melhore para podermos avançar com os próximos passos. A todas as pessoas que organizaram e estão a organizar os eventos solidários para a nossa causa, deixamos ao vosso critério o que fazer a seguir. O valor que não for utilizado no tratamento da Matilde será doado às famílias com outras ‘Matildes’ “, escreveram os pais da bebé de dois meses, na página de apoio da recém-nascida.

Neste sentido, o Guimagym vai manter a caminhada solidária agendada para este sábado, dia 06 de julho, pelas 18h30, com partida e chegada na Academia de Ginástica. De acordo com Luís Rodrigues, presidente do Guimagym, as receitas da iniciativa serão na mesma entregues aos pais de Matilde, pois “há mais ‘Matildes’ no país que precisam de ajuda”.

Matilde Sande tem sensibilizado os portugueses, que ao longo de poucos dias doaram 2,03 milhões de euros. A bebé foi diagnosticada com uma doença rara (Atrofia Muscular Espinhal – AME Tipo I).

A inscrição nesta atividade terá um custo associado de um euro (sendo também possível contribuir com um valor superior a este). Com a inscrição, os participantes terão direito a uma t-shirt de oferta. Rosa Mota, Neno e Manuel Freitas Mendes vão estar presentes nesta iniciativa. As inscrições podem ser formalizadas nos serviços de acolhimento do Guimagym na Academia de Ginástica.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?