GUIMAGYM PROMOVE CAMINHADA SOLIDÁRIA PELA BEBÉ MATILDE

O Guimagym, com o apoio do seu Departamento de Pais, vai promover uma atividade final com o intuito de juntar os alunos, atletas, pais, familiares e amigos num convívio que, para além de assinalar o final da época desportiva, será de cariz solidário. Haverá uma caminhada solidária para apoiar Matilde, uma bebé que tem sensibilizado o país, depois de ter sido diagnosticada com uma doença rara (Atrofia Muscular Espinhal – AME Tipo I), cujo tratamento custa quase dois milhões de euros, apenas aprovado nos Estados Unidos.

“A solidariedade faz parte do ADN do Guimagym e, uma vez mais, vamos conjugar este momento com um apoio a uma causa que está a sensibilizar o País. A Matilde, uma bebé especial, tem dois meses de vida e precisa do remédio mais caro do mundo para sobreviver”, lê-se no comunicado do Guimagym.

A inscrição nesta atividade terá um custo associado de um euro (sendo também possível contribuir com um valor superior a este) e a totalidade da receita arrecadada será entregue aos pais da Matilde. Com a inscrição, os participantes terão direito a uma t-shirt de oferta. Rosa Mota, Neno e Manuel Freitas Mendes vão estar presentes nesta iniciativa.

Esta caminhada realiza-se no próximo dia 06 de julho, sábado, a partir das 18h30, com partida e chegada na Academia de Ginástica. As inscrições podem ser formalizadas nos serviços de acolhimento do Guimagym na Academia de Ginástica.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Publicidade

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?