Guimarães abre procedimento para a segunda fase da construção da ecovia

Esta segunda-feira foi anunciado o início de procedimento para a segunda fase da construção da ecovia em reunião do executivo municipal. O preço contratual, tendo em conta a proposta aprovada, não deverá exceder os 276 mil euros. O prazo de vigência do contrato a celebrar será de 90 dias

No âmbito da promoção dos modos suaves, a Câmara Municipal de Guimarães “tem desenvolvido políticas estratégias na opção alternativa e efetiva aos restantes meios de transporte, favorecendo e exponenciando o uso da bicicleta na urbana, compatibilizando vários modos de transporte, nomeadamente automóvel, transporte público e bicicleta, respondendo às reais necessidades de deslocação dos cidadãos”.

A primeira fase da Ecovia, com uma extensão de 17 quilómetros, uniu a Pista de Cicloturismo de Mesão Frio ao Parque da Cidade de Guimarães e à Veiga de Creixomil, já incluindo os trajetos efetuados na antiga linha de caminho de ferro que liga à rotunda da Avenida D. João IV ou, entre outros, o percurso da Rua das Eiras ao Caminho Real, em Creixomil.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?