GUIMARÃES ACOLHE FORÇA ESPECIAL DE BOMBEIROS

O Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança, visitou esta quinta-feira, 26 de julho, a equipa da Força Especial de Bombeiros (FEB) que foi destacada para reforçar a região do Minho no combate aos fogos florestais, durante o período mais crítico, entre os meses de julho e de setembro, a par das corporações dos bombeiros e do GIPS da GNR. Esta Força Especial, composta por 25 elementos em permanência, está instalada na antiga Escola de Candoso Santiago.

“A Câmara Municipal de Guimarães mostrou disponibilidade em apoiar esta Força Especial, no sentido de reforçar a proteção das pessoas em primeiro lugar e também dos bens. É importante esta proximidade e reforço de segurança quer para Guimarães como para a região do Minho”, salientou Domingos Bragança.

A equipa da FEB dá apoio operacional aos distritos do Minho (Braga e Viana do Castelo) e ainda ao distrito de Vila Real, num espírito de entreajuda e com o lema Todos Somos Proteção Civil, incluindo a GNR, PSP, Cruz Vermelha Portuguesa, INEM, para além das corporações dos bombeiros voluntários, profissionais e sapadores, a par do Exército Português.

“Esta é uma Força Especial e Profissional com várias valências nas áreas da Proteção Civil e com a missão fundamental no que é a salvaguarda de tudo o que está relacionado com a vida humana e dos bens do país face a vários riscos. A Força Especial dos Bombeiros liga-se muito aos incêndios que é um ponto fulcral do seu trabalho, mas não é o único porque são especialistas e trabalham em várias áreas, nomeadamente com especialistas na análise do fogo, reconhecimento e outros riscos na área do salvamento em grande declive”, considerou o coronel Duarte Costa.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?