GUIMARÃES ADERE AO PROGRAMA URBACT E PASSA A PREMIAR OS CIDADÃOS QUE RECICLAM

O Município de Guimarães integra projeto “Tropas Verdes” do programa europeu URBACT, envolvendo-se nesta boa prática de reconhecimento europeu, sendo um programa cofinanciado a 85% num valor total de 80.000 euros.

A vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, Sofia Ferreira, procede esta terça-feira, 19 de fevereiro, pelas 09h00, à abertura do encontro com os parceiros europeus do projeto “Tropas Verdes”, no Laboratório da Paisagem. Neste projeto estão as cidades de Santiago de Compostela (Espanha), Nice (França), Budapeste (Hungria), Pavlos Mela (Macedónia), Opole (Polónia), que no âmbito desta reunião irão ainda conhecer as boas práticas de Guimarães na gestão de resíduos com o projeto PAYT e da Economia Circular, nomeadamente na valorização de resíduos verdes.

O município de Guimarães assinou a 27 de setembro, a carta compromisso como parceiro do projeto “Tropas Verdes” do programa europeu URBACT, envolvendo-se nesta boa prática de reconhecimento europeu, sendo um programa cofinanciado a 85% num valor total de 80.000 euros. O programa URBACT é um programa de Financiamento Europeu que promove iniciativas no âmbito do ambiente e desenvolvimento sustentável. O objetivo deste programa será premiar quem recicla.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2019 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?