GUIMARÃES AFIRMA-SE PELA CAPACIDADE DE ORGANIZAR GRANDES EVENTOS DESPORTIVOS

Está a decorrer no Multiusos de Guimarães o Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica. A sessão de abertura da competição decorreu esta sexta-feira, 01 de junho, e as provas desenrolam-se até ao próximo domingo. Evento conta com a participação de 284 ginastas em representação de 34 nações.

“Guimarães afirma-se pela capacidade de acolher e organizar grandes eventos desportivos. Por estes dias, creio que todos poderão comprovar quão acertada foi a escolha de Guimarães para acolher este Campeonato do Mundo.  É com muito orgulho e igual sentido de responsabilidade que somos, por estes dias tão únicos, a capital mundial da Ginástica”, afirmou o vereador do Desporto da Câmara Municipal, Ricardo Costa, na cerimónia de abertura desta competição.

O presidente da Federação de Ginástica de Portugal, João Paulo Rocha, reconheceu que “este é o maior desafio organizado pela Federação”, destacando a confiança depositada pela Federação Internacional, representada nesta cerimónia pelo seu presidente, Morinari Watanabe.

José Manuel Constantino, Presidente do Comité Olímpico de Portugal, e Vítor Dias, Diretor Regional do Norte do IPDJ também marcaram presença na cerimónia de abertura deste evento.

A 15ª edição do Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica é organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e a Tempo Livre, sob a égide da Federação Internacional de Ginástica.  Esta sexta-feira decorreram as provas de qualificação. No sábado (02 de junho), a competição decorre das 10h30 às 19h40 (entrega de prémios). No domingo (03 de junho) as finais têm início às 14h55 e a cerimónia de encerramento está agendada para as 18h55.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

©2018 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?