“Guimarães Allegro”: música erudita está de volta ao Centro Histórico

Festa da Música Erudita está de volta ao Centro Histórico de Guimarães.  O Guimarães Allegro decorre de 16 a 18 de julho. O Concerto de abertura está agendado para quinta-feira, 16 de julho, às 21h30, no Paço dos Duques de Bragança.

 O Festival Guimarães Allegro está de volta, com o objetivo claro de manter a aposta em revitalizar a música erudita, dotando a cidade e a região com um evento de matiz cosmopolita e diferenciado. O programa decorre de 16 a 18 de julho (quinta-feira a sábado) com concertos em lugares emblemáticos do Centro Histórico e ainda o envolvimento das associações artísticas do concelho. O concerto de abertura realizar-se-á na quinta-feira, dia 16, às 21h30, no Paço dos Duques de Bragança, com a Orquestra de Guimarães (maestro: Vítor Matos; solistas: Sérgio Pires e Regina Freire).

Na sexta-feira, 17 de julho, decorrerá um recital dos Jovens Solistas do Conservatório de Guimarães. Este momento terá lugar na Sala as Duquesa do Paço dos Duques, a partir das 19h00. Às 21h30, no Largo da Praça Nova, está agendado o recital do Quarteto de Cordas de Guimarães, a partir das 21h30, com Emanuel Salvador (Violino I), Ana Madalena Ribeiro (Violino II), Emilia Goch Salvador (Viola) e Filipe Quaresma (Violoncelo).

No sábado, às 11h00, o Quinteto de Metais Banda Filarmónica Moreira de Cónegos atua no coreto do Jardim da Alameda, seguido da atuação do Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas. A partir das 17h00, está previsto a atuação dos Jovens Cantores de Guimarães, no Jardim do museu de Alberto Sampaio, seguindo-se o Ensemble de Cordas da Orquestra de Guimarães (18h30). O programa termina com o recital de Ensemble de Sopros da Orquestra de Guimarães, a partir das 21h30, no Largo da Praça Nova.

©2020 MAIS GUIMARÃES - Super8

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?